Iogurtes franceses e afins (fofildos)

Meu post de ontem teve guloseimas gourmet tamanho petit. Como o post foi um su-ce-sso, resolvi repetir a dose e manter o foco gastrô.


Hj uma amiga voltou da Itália depois de um mês por lá…voltou morrendo de saudades daqui, mas curtiu mtooooo os dias ensolarados pela linda Europa.

Daí eu me lembrei daquele país delicioso (França…) q visitei há algum tempo…saudade tenho EU daquelas delícias todas!


E pq então escolher produtinhos franceses, em especial? Pq por lá há uma maneira fofilda de fazer as coisas… As prateleiras francesas de iogurte naqueles mercados pequeninos e repletos de charme foi algo q marcou minha memória.

Eu cheguei a fotografar um iogurte com baunilha de verdade! Sim, a bebida tinha os pontinhos pretos de fava de baunilha, sabe? Nada de aromatizante artificial…daí fico me perguntando se algum dia teremos algo assim por aqui…rs

Por enquanto, vamos dar uma olhada nos potinhos fabulosos (e de sabores curiosos!) dos yogurts de lá:


Sabores exóticos…querooo!

Grapefruit (toranja), Pomegranate & Passion Fruit (Romã & Maracujá), Orange & Ginger (Laranja & Gengibre)


Iogurte natural: xadrez fofinho na embalagem


Iogurte de blueberry…humm!


Iogurte com geléia de morango…no potinho de vidro: charmoso e apetitoso!


Mais iogurte com geléia, aqui, de frutas vermelhas…quem resiste?


Eis aqui um iogurte de vanilla de verdade! Já deu pra perceber minha paixão por baunilha, né?!

(Uma amiga querida até me ensinou a fazer o famoso açúcar de baunilha…qq dia eu tento! hehehe)



Saindo dos lácteos, porém ainda no ramo das fofuras… Eu não disse que os franceses fazem tudo de um jeito especial? A saladinha aí tem mini rabanetes.

Temos aqui no “Brazuca” alguns baby legumes. Que tal fazer uma salada charmosa, fofilda e saudável, hein?!


Mais fofura gastrô, ao melhor estilo France: macaron em formato de sorvete de cone. Tem coisa mais fofa (e gostosa), gente?


Pirei nessa embalagem de cupcakes em formato de pâtisserie…com janela e tudo mais! Mais fofura & gostosura, impossível!


E como hj é sexta-feira, o fim de semana está só começando…o Ami Niche deseja um weekend beeeeeem francês pra vc! Que ele seja recheado de mto estilo, amor e fofurices, claro!

Tá preparada para um fim de semana assim?


Dica da Dê: Julho está chegando…se neste próximo mês de férias vc quiser conhecer a cidade-delícia (Paris) de pertinho, lembre-se q o mundo das fofurices por lá não se resume apenas a Ladurée, ok? Bora descobrir novos redutos fofildos!

Bon voyage!

Anúncios

Let me know your thoughts...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s