Aos negócios!

Vc anda pensando em ter seu próprio negócio e nem imagina por onde começar?

Uma ideia bacana é visitar a ABF Franchising Expo (www.abfexpo.com.br), que acontece até hoje no Expo Center Norte (convite: R$60,00 – Dica: Faça seu cadastro via internet antes de ir ao evento).

Fui ontem e adoreiiiiiiiiii!

Vou compartilhar então com as fofildas o que achei de mais interessante naquele imenso espaço de negócios.

(Fashion, bijoux e afins)

Minha área de interesse…né?!

Eis meu “top 5” de negócios promissores:

Amoo Bijoux: quem é de SP pode até achar q essa loja é “irmã de bijoux” da Antix, mas não se engane. Essa franquia vem de Campo Grande/MS e já tem planos de abrir loja por aqui. A loja é toda fofilda, e repleta de tentações fashion como bijoux, echarpes, cintos…olha só…


Lilica&Tigor: imagina que os mascotes fofildíssimos estavam lá no estande da marca…delícia! Pra quem quer se aventurar nesse mundo kids, essa franquia é um prato cheio!


BB Básico: eis que alguém (mtooo inteligente e com extrema visão de negócios) pensou nas mães que penam pra combinar as roupas de seus pequenos. Eu que o diga, com twins! Nem tudo num guarda-roupa pode ser estampado, certo? Certíssimo! Peças com estampa só podem combinar com outras mais neutras. E aqui está a loja que tem esse foco: malha de qualidade superior, e em cores nada básicas, mas sem estampa…sempre! Adorooooo!


Old Bunch: Vem da Argentina essa fofura aí. Peças para babies com mtoooo estilo (chic). Tudo em tons mais suaves e delicados, para bebês de fino trato. O conceito da loja é lindo: em tons cinza claro e branco, com toque provençal.


Grupo Ornatus: Olha só como Moda tem tudo a ver com Alimentação! Pois é…o Grupo Ornatus detém marcas como Balonè e Morana (ambas de bijoux). Mas tem também o Jin Jin Wok/Sushi e o My Sandwich. Fiquemos aqui focadas no primeiro segmento…Balonè e Morana têm peças de ótima qualidade e sempre antenadas.



(Parêntese especial para um item extra nessa área Fashion: a Esmalteria Nacional – veja abaixo)

– Esmalteria Nacional: é uma franquia de nail bar. Não é super cool? É a primeira rede de nail bar do país. Oferece nail bar, nail art, manicure, pedicure e podologia.

Nada como associar beleza com saúde, não é mesmo?!


(Alimentação)

Nem é minha área de interesse, mas estavam lá várioooooooos “estandes alimentares”…delícia! kkkk

Meu “top 5”, vai pra esses aqui:

Croasonho: pensa num croissant (eu amo!). Daí pensa em um com mtooooo recheio, seja ele salgado ou doce. É assim que o Croasonho é! Como uma imagem vale mais que mil palavras, eis o “bandido”…rs

(Ah, a loja tem papel de parede e luminária com desenho de croissant…parabéns à pessoa criativa que desenvolveu essa fofura bacana!)


Vanilla Café: adoro lugar aconchegante, repleto de informação (Wi-fi, revistas (de Moda, claro! Kkk), jornais…) e café&cia. Quem não gosta, né?!


O melhor bolo de chocolate do mundo: Não people, eu não errei o nome da franquia. É isso mesmo! E pasmem ainda mais: pertence ao grupo dono da Casa do Pão de Queijo. Se o bolo é mesmo tudo isso? Já provei e achei o nome um pouco exagerado…mas é bem saboroso sim.


Quiznos: trata-se de um rede “irmã” do Subway. Tem alguns diferenciais no cardápio. Mas os sandubas prometem ser tão mara quanto aos nossos já conhecidos por aqui.


Natortilha: a especialidade aqui são as tortilhas e nachos. Humm! Quem curte comida mexicana levanta a mão…o/


Em um país com tanta criatividade e repleto de oportunidades, confesso que o “bichinho do empreendedorismo” anda me seduzindo ultimamente…rs

E vc? Ficou com vontade de comprar produtos ou de ter uma loja fofilda pra chamar de sua?

Se vc escolher a segunda opção, o Ami Niche
te deseja um sucesso estrondoso! Porque o mundo precisa de mais fofurice e visão de mundo criativa, né? Aos negócios!

Anúncios

Let me know your thoughts...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s