Outono/Inverno em…Bordeaux

Bordô, burgundy, borgonha ou castanho-avermelhado, literalmente da cor do vinho de Bordeaux (França) é uma variação de tom da cor vermelha.

E essa cor promete para este próximo Inverno.


Eu particularmente acho lindíssima!

Fica ótima com praticamente tudo: desde tons mais alaranjados até tons mais claros como o off-white (aquele branco meio bege, sabe?).

Tem uma ala da minha family que trabalha com Moda há anos…me lembro da minha tia me presentando com uma blusa da G (Gloria Coelho) muitoooooooos anos atrás.

Eu tenho a blusa até hoje e ela permanece como intacta. E olha que eu usei, viu?! kkk

Coisa boa é assim mesmo…dura…até a gente enjoar…e ela continua lá…lindona e parecendo novinha em folha.


Então eu tenho essa “história” fofilda com a cor Bordeaux.

Bora ver alguns looks inspiradores:


Look moderninho: calça mais justa em couro + malha Bordeaux + salto em camurça + maxi bolsa


Look romântico-chic: vestido Bordeaux deslumbrante + cinto em veludo alemão (laço fofo!) + detalhe no maxi anel escuro…amo!


Romantismo again: olha o laço preto na malha Bordeaux


Acessórios Bordeaux: adorei as 2 bolsas!


Look chic, monocromático Bordeaux: calça em tafetá + camisa fluida + scarpin preto


E viva o romance! Malha divertida-romântica Bordeaux & bege + calça skinny Bordeaux


Camisa Bordeaux…linda!


Cachecol Bordeaux, detalhe no piercing com pena em prata…amei!


Tudo em Bordeaux! Adorei a calça de veludo (cor e corte divinos)


Brinco Chandelier com pedra em tom Bordeaux


E por que limitar o Bordeaux somente ao guarda-roupa, né? Uma cor tão refinada assim, a gente pode usar em tudo!


Olha aí…make up em tom Bordeaux…tem cor mais chique e sexy, people? As famosas aí já aderiram!

Vejo que a bossa toda do Bordeaux está no fato de ser um tom de vermelho, que é uma cor quente.

Por isso vemos tantas peças nessa cor em temporadas frias (Outono/Inverno).

Causa um efeito um tanto “chiquetoso” no look. Por exemplo, os esmaltes em tom Bordeaux…se vc não quer optar por uma peça grande como um casaco nessa cor, pq teme chamar muita atenção, invista nas unhas. Mesmo com um look mais básico, ainda sim seu toque de “classe A” estará garantido.

Dica da Dê: Adoro o baixo contraste (relação pele x cabelo x olhos) criado entre o batom Bordeaux e o hair em tom castanho acobreado. Look total glam!

Olhando as imagens…não te bateu aquela (deliciosa) vontade de tomar um bom vinho tinto, hein?

Sugestão de sobremesa? Dá só uma olhada…


Pêra ao vinho tinto com toque de chocolate belga

Porque toda fofilda merece um pouquinho de luxo, né? Bon appétit!

Let me know your thoughts...

