Arraiá do Ami Niche

Enfim…chegou uma das minhas épocas favoritas do ano: o mês de Junho!

Não, eu não tô esperando esse mês pra colocar o Sto Antônio de ponta cabeça e fazer simpatias…hehehe

O que me faz curtir mtooooo esse mês são as deliciosas festas juninas, sô!


Considerando q nessa época do ano as temperaturas ficam mais baixas, permitindo usar um belo casaco…às vezes, um cachecol estiloso tb…eu adoro!

Até gosto do Natal…mas penso em Dezembro com aquelas temperatura escaldante…difícil se sentir bem num estado “vou derreter a qualquer momento”…

Daí, eu cedo meu favoritismo ao mês junino mesmo!

Sabe q eu fui pesquisar sobre estas festas, e descobri q não é só por aki q essas comemorações acontecem…olha o tamanho da lista de países q “nos acompanham” nessa deliciosa tradição: Norte da Europa (Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia) — mas também em grande escala na Irlanda, na Galiza, partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália.

Claro q, cada qual, a sua maneira e com seus costumes próprios. Mas acho fascinante como podemos estar num universo tão extenso…e com tantas cositas em comum entre seus habitantes!


Bora ver a tal moda junina…vale pra todo mundo, não só pra criançada. Bom, já usar vestidinhos curtos e se pintar de caipira pode ser uma opção de gosto duvidoso, digamos…rs

Como uma festa junina tem mtooooos aspectos, resolvi reunir os q tem (mais) a ver com o nosso blog querido:

Fashion


Look junino fashion composto por camisa floral + saia xadrez + “bolsinha cangaceira” kkk


Mais looks juninos moderninhos pra fofildas q curtem um “junino glam”

Culinária

E como resistir às delícias gastronômicas dessa festa imperdível, né?!

A lista de cositas saborosas é extensa…pipoca, quentão, maçã de amor, bolinho caipira (uma amiga sempre me fala – maravilhas – dele…ela mora em SJC: preciso ir pra lá experimentar!), paçoquinha, pé de moleque…e todas as deliciosas variedades feitas com milho…

Peguei pras fofildas uma receita de Paçoquinha Cremosa: fácil de fazer e de encher a boca d’água!


Atenção: como são 262 calorias por porção, uma fofilda q se preze deverá dançar quadrilha depois a fim de queimar essa “energia” toda! kkk

Anota aí:

Ingredientes

. 500 g de amendoim sem pele tostado
. 1 lata de leite condensado
. 1 1/2 xícara (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 lata de creme de leite sem soro
. Amendoim moído para decorar

 



Modo de preparo

1. Pique o amendoim grosseiramente.

2. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e a manteiga.

3. Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela.

4. Retire do fogo, misture o amendoim e o creme de leite.

5. Distribua em copinhos e decore com amendoim moído.

6. Sirva quente ou fria.

 

Decoração





Olha quantas coisinhas fofas vc pode fazer pra receber em seu “home sweet home” com estilo…bom gosto nunca é d+!

– Bandeirinhas no suporte pra bolo ficam super charmosas

– Um simples chapéu de palha bem rústico e fácil de achar vira um porta doces cheio de estilo

– Pipoca em cones coloridos fáceis de fazer; pequeninas sacolinhas levam o hot-dog em versão mini – note as bandeirinhas na embalagem…capricho puro

– E pras fofildas convidadas, um mimo extra: saquinhos feitos em chita – tecido bem acessível – podem presentear com gostosuras juninas “to go”.

E finalmente…eis o santo casamenteiro (o dia dele é 13 de Junho, tá?!)… “O relacionamento entre os devotos e os santos juninos, principalmente Santo Antônio e São João, é quase familiar: cheio de intimidades; chega, por vezes, a ser irreverente e debochado.”

Confessei-me a Santo Antônio,

confessei que estava amando.

Ele deu-me por penitência

que fosse continuando.

 




Depois desse verdadeiro “guia junino”…só me resta desejar à vc um FELIZ “pula a fogueira ioiô…pula a fogueira iaiá…”…bora pra diversão?

Let me know your thoughts...

