Q seja longa…

A gente sabe q aki nesse país de pessoas um tanto noveleiras (as assumidas e as q dizem não ver novela…rs), qdo alguma nova produção tem início, pouco tempo depois observamos algumas tendências nas ruas e lojas…

Bem, sendo assim, não me importa o enredo…me salta aos olhos o empenho primoroso da galera do figurino!


Adoro ver as mtas peças utilizadas por personagens tidos como ícone fashion.

Logicamente minha paixão por estilo não se limita a novelas, mas passa por cinema, seriado (ah, os looks de época de Downton Abbey…), entrevistas ao melhor estilo Lilian Pacce…

Na nova trama da sra. Rede Globo, a personagem vivida por Paola Oliveira tem sua fase hippie…ok, eu nunca pensei seriamente em me livrar do meu closet repleto de sapatilhas, camisas, casacos, echarpes…mas um peça em especial me convida ao fabuloso mundo no qual conforto fica aliado a estilo: a saia longa!

I know q há novelas em andamento com demais “fab people” ( = fabolous), tal qual Sophie Charlotte. Mas hj vou me limitar ao horário das 21hrs…hehehe

Há tempos gosto dessas delicinhas práticas.

Bora ver uma amostrinha de estilo?


Em versão de renda, com t-shirt básica e acessórios em tom caramelo: romantique!


Pirei nesse listrado em diagonal: leve…chic


Em tons mais escuros, sempre com peça básica em cima. Os acessórios é q fazem a diferença!


Versão floral, com camisa levinha


Kit completo: versão cáqui com pregas + orange poá + salto confortável (eu colocaria sapatilha…kkkkk); detalhe: quero essa umbrella!


Look caprichado com longa fluida, top levinho, cinto + bolsa + sapatilha: conjunto nota 10! Lindo look…


E de novo acessórios em tom caramel…+ casaqueto mescla; fofo.

Qto ao modo de usar, vejamos a palavra dos entendidos:

Para todas as ocasiões: “Aposte na combinação saia longa, rasteirinha e camiseta básica. Uma composição mais caprichada exige materiais mais sofisticados. Para a noite e até mesmo uma reunião de trabalho, invista numa camisa de alfaiataria e, nos pés, um bom salto alto. A sua saia longa com uma pitada de criatividade pode virar uma peça superestilosa.”

Mulheres baixinhas: “Normalmente, mulheres baixinhas têm medo de apostar nas saias longas pelo risco de parecerem menores do que realmente são. Porém, se usada da maneira correta, as peças podem deixá-la mais longilínea: Invista num look monocromático. Não precisa ser exatamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito de continuidade. Se você for mais baixinha, evite usar cinto, já que ele cria uma sensação de corte no tronco.”

Mulheres acima do peso: “Quem está acima do peso também pode usar. Para as gordinhas, saias longas mais volumosas e estampadas não favorecem a silhueta, porque marcam bastante o quadril. Opte por saia de corte reto combinada com uma blusa mais larga. Assim, consegue-se um visual bem elegante.”


Ou seja, vc fofilda – que curte um look mais antenado sem abrir mão do conforto e do estilo – não precisa tornar-se “hipponga chegando à fase “dread”; basta optar pela saia longa: ela é uma peça mto usável.


Dica prática: eu tinha alguns vestidos longos – amoooooo! – dos quais eu me cansei…pedi à uma costureira TOP q fizesse saia longa desses meus mimos, afinal, eu adoro os tecidos. Tenho saias longas novinhas! Kkkkkkkk

Em tempos de sustentabilidade, optemos pelo bom senso! Tb preservar nosso rico dindim é bom negócio hj em dia! Bora ver o q podemos reaproveitar, com mto estilo…clarooooooo!

E vc…pretende alongar com estilo? rs

Let me know your thoughts...

