A white Winter

Engraçado pensar em usar branco no inverno, né?

Pois é…parece que essa tendência promete mesmo!

Estive olhando algumas matérias sobre a semana de Moda de NY…sim, há peças em tom…off White!

Ganhei um livro-conceito de uma amiga super querida que mora atualmente nas proximidades de Paris. O livro é esse: “Parisiense – o Guia de Estilo de Ines de La Fressange*”.

*Inès Marie Églantine Isabelle de Seignard de La Fressange (born 11 August 1957), is a French model,[1]
aristocrat and designer of fashion and perfumes.


Estava eu ontem a ler esse guia um tanto “sensa”…e Ines (a divina autora) coloca a calça branca como um item essencial no guarda-roupa feminino das mulheres ditas “chics”.

Daí eu claramente associei essa valiosa dica a essa tendência que anda sendo apresentada esta semana lá nos USA.

É fato que o uso de cores neutras (branco, preto, cáqui, bege, azul marinho) gera certa liberdade quando vamos optar por acessórios mais chamativos.

Vi diversas peças que – creio eu – a maioria da galerinha leitora deste blog não seria adepta. E eu plenamente concordo! Adoro peças fashionistas, mas é sempre bom investir em algo que se pode usar bem mais de uma única vez, right?

Coloco abaixo as peças que considerei mais “cool”:


Lacoste: malha em tom preto com off-white, mais básico, versátil e chic impossível!


*Matelassê: tecido jacquard ou maquinetado, onde os motivos são em alto-relevo (tipo “cloquê”); chama-se também jacquard acolchoado.

Lacoste: jaqueta preta (ok, não se trata de uma peça white, mas achei tão linda que eu tinha que compartilhar com vocês) bem quentinha, em matelassê*…um look mais rocker/esportivo, porém chic também!


Olha aí o look white que comentei: adorei a calça branca com zíper. Só optaria por uma peça mais justa na parte superior…claro, aqui é desfile, então vale tudo, lembra?

Curiosidade: A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de “Le Crocodile” pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.


Mais cor branca para o inverno: Jason Wu, um dos estilistas favoritos de Michelle Obama.

Eu não tenho – ainda – uma calça branca bem estruturada, que me fique bem…vou iniciar minha busca…rs

Mas penso em minha camisa off-white com punho e gola pretos em cetim…daí preciso urgente de uma jaqueta de couro preta!!!

Dicas profissionais – aqueles cuidadinhos a serem tomados:

Combinações perfeitas: O branco cai bem com todas as nuances de acessórios. Em geral, as combinações certeiras são com bolsas e sapatos pretos ou vermelhos, mas o nude também está em alta. “A prata e o ouro são boas pedidas, assim como complementos bem coloridos. Maxicolares de nuances vibrantes ficam um luxo em um look todo branco”. Os hits da estação são os metalizados, as cores cítricas e as texturas rústicas. “Os chapéus também deixam o visual charmoso e moderno”.

Quem pode usar: o branco não é recomendado para quem está acima do peso, pois amplia volumes. “Para as mais cheinhas, o ideal é usar o branco por baixo e jogar por cima uma cor mais escura”, avisa. Um bom exemplo é um top branco com uma camisa leve de tom forte. Vale ainda abusar das linhas retas, que não marcam o corpo.

Tabus fashion : Calças brancas podem deixar a aparência vulgar se não forem adotadas com muito cuidado. A calça branca é versátil, está em alta e pode render produções sofisticadas e elegantes, em especial as dos modelos flare ou pantalona. “Mas calça branca colada ao corpo e marcando a calcinha, nem pensar!”.

É proibido: Usar roupas brancas com sapatos e bolsa branca, a não ser que você trabalhe na área da saúde ou estética. Ir de vestido branco em um casamento também é uma gafe e tanto. Peças brancas muito transparentes são deselegantes e vulgares. E, ao investir no total white, cuidado para não carregar demais no make.

E você aí? Já tem seu look white preparado?


Anúncios

Um pensamento sobre “A white Winter

Let me know your thoughts...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s