Meninas…listremos!

Embora o Ami Niche seja direcionado a temas diversinhos, não tem jeito…kkk…as matérias de “maior sucesso” são mesmo da área FASHION :) …e eu a-do-ro!!!

Estive pensando em uma tendência nesses dias…obsersei um pouquinho aqui…outro bucadinho ali…e então surge este post: listras estão em alta!


Como uma “blogger” aplicada, me atentei até à TV…sim, as listras andam aparecendo por lá também. (Em “Guerra dos Sexos”, a atriz “mara” Mariana Ximenes interpreta uma bem-sucedida executiva de uma loja (Charlô’s) que vende…moda! Olha ela aí…linda, né? Uma clássico chic! Observem a bolsa e o relógio mais esportivo em tom vermelho-coral, contrastando com os tons mais sóbrios das peças)


Revistas internacionais já haviam publicado esse listrado todo que vemos nas lojas por aqui…é…as listras caíram no gosto da mulherada fashion!


Alguns exemplos (chics!) que foram vistos nas passarelas internacionais…


Eu particularmente prefiro as peças em tons mais neutros, como preto, off-white e cinza.

Assim, fica mais fácil combinar com demais peças e acessórios, né?

Há alguns “cuidadinhos” a tomar, atenção:

Listras Verticais
Alongam e emagrecem. Para quem quer parecer mais alta, são uma ótima opção. Já quem está acima do peso e quer usar essa estampa, vale apostar na cor de fundo mais escura e evitar tons claros, que podem achatar o corpo ou criar a ilusão de estar mais “cheinha”.

Listras Horizontais
Acontece o inverso: aumentam a silhueta e não alongam. Por isso, caem melhor em quem tem corpo magrinho ou com quadris estreitos. As muito altas não precisam ter medo: podem abusar desse tipo de listra.

Listras diagonais e com recortes
Se quer marcar ou afinar a cintura, blusas com listras diagonais criam esse efeito. Combiná-las com peças neutras ou lisas garantem um visual equilibrado. Usar roupas listradas com recortes exige atenção: o encontro de listras pode dar a ilusão de volume. “Para que tem quadris largos, o ideal é evitar peças com listras diagonais e horizontais se encontrando nessa região, o que só irá aumentar a área. Já se tem quadris estreitos, as linhas diagonais com as listras verticais afinam ainda mais.

Acessórios certos
Blusas e vestidos com listras largas e espaçadas ou com listras mais finas e próximas umas das outras podem “engolir” o colar. Por isso, aposte em pulseiras ou brincos para valorizar o visual. Ao optar por acessórios listrados, em vez de usar a estampa na roupa, recomenda-se escolher apenas um adereço para compor o look.


Bacana então usar o listradinho não apenas nas peças, mas também em pequenos ou médios acessórios…de hair, bolsa, sapatilha…solte a “zebra” que há em você! rs…


Bom, vai dar “zebra” pra você também nessa temporada?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Meninas…listremos!

Let me know your thoughts...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s