Padokas de fino trato

Antes a gente conhecia como padaria mesmo…

Hoje em dia, as “padokas” refinadérrimas (decoração impecável, balcões dignos de uma olhadinha mais minuciosa na enorme variedade de delícias e atendentes simpáticas com aquele avental em composê integrando o ambiente) entitulam-se “Casa de pães”, “Boulangerie & Pâtisserie”, “Boutique gourmet”,…

 Choux de Gianduia

 Na França tive chance de conhecer (e me deliciar pra valer!!!) com uma rede-delícia de Boulangerie & Pâtisserie chamada Paul (http://www.paul.fr/).

Como posso me esquecer do maior macaron de pistache que já comi na vida, gente? Juro: ele era do tamanho da palma da minha mão inteira…e ainda tinha aquele recheio ultra cremoso saindo pelas laterais crocantes…afffffff

(À minha “cher ami” Dani que mora nas proximidades de Paris…que vida “chata” é essa por aí hein!!! rs)

Croissant

Bom, voltando à atmosfera tropical na qual estamos, já temos então por aqui diversos desses “redutos de irresistíveis quitutes” :)

Lembrando que, nesses locais  “para pessoas de fino trato” é possível saborear um (nada) simples pãozinho artesanal multigrãos (provei um de nozes dia desses…humm!) ou até mesmo sobremesas mais “luxuosas”, como as delicadas tortinhas de frutas vermelhas (vou falar “frutas do bosque” pra sofisticar o post)…kkk

Torta frutas vermelhas

Ah, já ia me esquecendo: amooo um café expresso…que lugar melhor pra eu me deliciar com uma xícara dessa deliciosa bebida quentinha, hein?

 Café

Anota aí esse “guide” que preparei pra vocês com 7 endereços mais do que necessários (visita praticamente obrigatória!):

1. Benjamin Abrahão (unidades em Higienópolis, Jardins e demais regiões de SP)

www.benjaminabrahao.com.br/

2. Bread & Co. (Moema)

www.breadco.com.br/breadco.php

3. Julice Boulangère (Vila Madalena)

www.juliceboulangere.com.br/

4. Le Pain Quotidien (Itaim Bibi e tem mais alguma(s) unidade(s) em SP)

www.lepainquotidien.com.br/

5. Marie-Madeleine (Vila Nova Conceição)

mariemadeleine.com.br/

6. Padaria do Mosteiro (Jardins e lá no Mosteiro de São Bento mesmo, na região central de SP)

www.padariadomosteiro.com.br/

7. Pain et Chocolat (Moema)

www.painetchocolat.com.br/

 Ciabatta

Bom, o roteiro está dado! Por qual você pretende começar?

2 pensamentos sobre “Padokas de fino trato

  1. Que delícia Dezinha!!!!
    Estou amando seus posts e adorei a lembrança!
    Continuarei acompanhando o blog e comentarei com mais frequência com algumas contribuições do velho continente ; )
    bjs com saudades

    • Estou maravilhada em tê-la por aki Daniiiiiiii :)
      Um luxo ter uma “correspondente internacional” tão fofilda e com bom gosto de sobra!
      Contribuições serão muitíssimo bem vindas, of course!
      Gde bjuk também com saudades, mas ciente de q vc está se divertindo como nunca por aí!!!

Let me know your thoughts...

