Bruschettas…humm!

Quem tem filho (pequeno ou nem tão baby assim) sabe que nosso tempo “for cooking” cositas mais complexas é bastante reduzido, né?

Já quem não tem fofurices ainda (ou nem pretende ter) pode ter tantas “missões” diariamente que nem sobre um tempo maior pra dedicar-se a pratos muito elaborados.

Há dias em que estamos mega cansadas, em TPM, meio deprê, ou simplesmente indispostas…(uma outra amiga querida me deu um livro sobre “como ser uma típica francesa”…neste “book” maravilhoso, aprendi que há dias bons, e outros, nem tanto assim…fica a dica!!!)

Para esses “dias”, vamos aprender uma receitinha muito “easy” de bruschetta; veja a definição desse famoso quitute: “Bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão.”

Ou seja, dá pra notar que precisamos aqui de 5 ingredientes: 1. o pão italiano (agora nos mercados há também os pães do tipo australiano, aquele mais “moreninho”; você pode usar uma baguete também se preferir (há baguetes integrais deliciosas!), 2. azeite, 3. alho, 4. tomate (cereja…eta delícia! em casa não falta por conta das gêmeas…) e 5. manjericão (já fiz com tomilho, ou só salsa/cebolinha desidratada ou fresca). Por aqui, eu acrescento uma fatia “gorduchinha” de mussarela de búfala…humm!

O tempo de preparo faz a nossa alegria, além do sabor, claro!: no máximo 20 minutos…rs

Image

Passo-a-passo:

– Em uma tigela pequena, misture o tomate, o alho e o manjericão. Misture bem, cubra e ponha na geladeira.
– Preaqueça o forno a 190 ºC.
– Corte o pão (italiano, australiano ou baguete) em fatias no sentido diagonal. Arrume as fatias de pão numa assadeira e leve-as ao forno por 5 minutos, ou até que estejam douradas. Abaixe a temperatura do forno para 125 ºC.
– Distribua a mesma quantidade da “compota de tomate” refrigerada em cada torrada. Para cada uma, coloque uma fatia de mussarela de búfala (ou um “naco” de queijo mussarela, por exemplo). Ponha as fatias novamente na assadeira e leve ao forno para que o queijo derreta sobre o tomate. Sirva imediatamente.

Mais 2 dicas da Dê:

1: Na foto, a montagem está invertida…faça uma “cama” de mussarela de búfala…e delicie-se!

2. A bruschetta tradicional é esta de tomate, mas você pode fazer aquele delicioso (e prático) antepasto de berinjela…né? (Um amigo já nos fez uma versão de funghi…(AMO)…aliás, um restaurante bacana daqui de SP tem uma versão (di-vi-na) que leva rúcula, queijo brie, damasco e mel…que “nossa senhora da gula” nos proteja! kkkkkkkkkkk

Vai fazer essa delícia? Depois me conta o sucesso, tá?!

Anúncios

Let me know your thoughts...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s