Moleskine

Não sei se vocês já perceberam que um dos modismos do momento é usar um tipo de caderninho de anotações…

Sempre vi essas fofuras nessas megastores e em livrarias charmosas&descoladas.

Eu, que AMO escrever, tenho alguns modelos.

Eis os meus (quem me conhece sabe que ADORO matrioshkas e cupcakes…rs):

DSC07676

Então fiquei sabendo que esse bloco mignon de anotações atende pelo nome de Moleskine.

Moleskine

Vejam só: “Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido ou revestido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta.”

Adoro utilizar-me desse item tão útil, portátil e fashion. Existe nas mais variadas cores…desde fluo (é, parece que flúor só mesmo no dentista!), mais básicos/neutros e até com estampas um tanto “fofildas”.

Pra você que curte dar aquele “up” e sair da mesmice…já pensou em ter desses no seu office, hein?!

Para as mais aplicadas nos “crafts”…bem-vinda ao mundo da imaginação: você poderá confeccionar seu próprio moleskine…sugestão: capa em tecido floral…adorei esse aqui (olha o mesmo tecido na parede do room/office…chic!):  

                                                                Capa moleskine Room&Office

E você? Que modismo anda usando ultimamente?

2 pensamentos sobre “Moleskine

  1. Bom as a mom to be…uso um caderninho sim,mas no momento eh um do Mickey/Minnie….uso esse e a agenda…rs so assim pra viver ja que nao tenho iphone da vida ne?! Adoooooro bjs

Let me know your thoughts...

