E se der “positivo”? Bem-vinda à sua nova vida!

Num exame de rotina, o médico me diz: bem, a sra. sabia que está gestante? (Isso se chama pânico parte 1)

Em seguida, ele completa: e é uma gestação gemelar! Parabéns! Bom, se a sra. não sabia, agora sabe! (Isso se chama pânico parte 2)

Pois é cara leitora fofíssima que nos lê…e assim profundas mudanças começaram em minha “life”.

Tenho diversas amigas…dentre as quais algumas são mammy de fofuras com mais idade, outras são mammy bem “frescas” (lê-se recentes), outras andam “ensaiando” um baby, outras tiveram a mesma surpresa que eu, outras nem pensam nisso ainda e outras nunca irão pensar…

Este post fica em especial para aquelas que estão “a espera de”…Sophia, Guilherme, Julia, Carolina…

E também para aquelas que há pouquíssimo tempo conheceram o rostinho desses tão esperados babies…

É comum muita gente me pedir dica sobre isso, dica sobre aquilo, já que minha suspresa veio em dose dupla…eu digo sempre: não há uma fórmula exata em se tratando desses serzinhos tão especiais.

O “ser mãe” é um imenso universo a ser explorado…com paciência (às vezes, pode faltar…kkk), erros (sim! bem-vinda ao time dos mortais…que erram, mesmo querendo acertar), descobertas (você será quase uma médica-enfermeira-psicóloga-professora com pós-graduação! kkk) e muito, muito, muito amor…!!!

O mais importante: faça SEMPRE o que o seu coração e instinto de mãe (que é fortíssimo!) mandar!

A vida de cada um é movida basicamente por “orçamento” + “disposição psicológica e física” + “modo como você vê o mundo”.

Assim, há quem tenha babá pra dar aquele “help” necessário, há quem coloque o bebê no berçário ainda com poucos meses de vida, há quem desenvolva uma rotina mais restritiva, há quem seja mais flexível, etc

Bebês girassol Anne Geddes

Você saberá o “estilo de mãe” que você quer ser…fique tranquila! Muito do que sua mammy lhe ensinou vira à tona agora…vc vai ver!

E é aí que tudo faz sentido: você finalmente entenderá a louca paixão de sua mammy por você! Aquele afago, aquela preocupação toda, aquela comidinha caseira que só ela sabe temperar, a cama quentinha e o armário organizado quando você chegava exausta em casa, e o mais instintivo: aquele delicioso cheirinho de mãe!

Não se preocupe cara leitora…tudo mudará mesmo…mas pra melhor! Você terá uma “luz” em seus dias que te remeterá aos tempos de infância (quando buscar uma escolinha pra seu rebento, por exemplo), que fará demais pessoas felizes…e você então concluirá: “é…essa é minha nova vida!”

E você…tem uma vida nova a caminho?

6 pensamentos sobre “E se der “positivo”? Bem-vinda à sua nova vida!

  1. Amei, Dê. E posso acrescentar? A insegurança não passa nunca. A Carolzinha logo chega e eu até acho que estou mais ansiosa e nervosa do que quando esperava pela Helena. Mas ser mãe é isso mesmo. E o tempero exato é o amor! Bjokas!

  2. Oi De… Show os seus comentários …. A Julinha veio na hora certa e ns trouxe muitas alegrias…. Vc esta certa no que se refere as suas experiências.. E tenho que confessar que foram importantíssimas para mim… Pois tem varias coisas que você só aprende na pratica..
    Adorei seu blog … Beijão… Josi

  3. irmaaaaaaaaa…a mae de Sophia se emociona ao ver/ler este lindo blog! Eh bem verdade o que falou tenho me lembrado bastante da minha infancia e tambem faz sentido os ensinamentos de minha mae…vou passar a Sophia com certeza…Somos abencoadas por poder contar sempre com voce nos ajudando com sua sabedoria. Amo vc 3, suuuuuuper bj e parabens!! Tia Carol

    • Querida amiga & futura mammy de baby Sophie, agradeço imensamente seu post! Eu é que me sinto orgulhosa em poder ajudá-las nessa fase tão única e especial!!! Com amor, Dê

Let me know your thoughts...

