A amizade

Queria dedicar esse post às minhas amigas…(vixi, já tô emocionada só de começar a escrever)…

Então eu fui pesquisar algumas frases sobre “amizade” pra tentar me ajudar nessa explicação tão complexa desse tipo de amorzinho de desenvolvemos por essas queridas pessoas que sempre estão conosco, “faça chuva, faça sol”…rs…às vezes, literalmente!

Eu encontrei tantas frases que definem tão bem esse bem-estar…olha só:

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” Joseph Addison

“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.” Sócrates

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” Platão

Quero agradecer todas as “migas”, que assim me tornam uma pessoa melhor a cada ano de minha vida. Quando eu preciso, elas me aconselham. Quando eu “não” preciso (ou pelo menos acho que não), elas também  estão elas lá por mim.

E a parte mais bacana deste incrível universo fraterno, são as chamadas surpresas…é quando menos se espera uma ajuda, uma palavrinha boa, uma manifestação de carinho…mas uma verdadeira amiga faz isso por nós! E essa é a graça da vida: o conforto que encontramos nas palavras, no abraço sincero, nos passeios seja no shopps ou naquele frozen de fim de semana, sabe? Até mesmo naquele desabafo inesperado sobre algo que a estava “deixando louca”…de raiva, de angústia, de emoção, de paixão…

Minhas amigas…pedaçinhos de alegria em minha vida!!! Obrigada sempre por vocês existirem!

Vamos expandir esse universo de amizade, ahn?!

Image

Um pensamento sobre “A amizade

Let me know your thoughts...

